terça-feira, 26 de maio de 2020

Fui atacado ao descer o Chiado . Tive mesmo que ir ao médico !


Ia eu não sei já onde, estava eu não faço já ideia em que sitio. 
De repente o telemóvel avisou-me com um  "pim" !
Ao mesmo tempo que senti no pescoço, nas costas ou no ombro  qualquer coisa que ali se me colou. 
Fui lá com a mão, era um coração vermelho, palpitante, palpitante mesmo, o que o torna muito mais perigoso, que se colava a mim como uma lapa. Era uma daquelas coisas que agora as pessoas juntam a tudo o que escrevem nas suas mensagens electrónicas, bolinhas a rir, a piscar o olho, a chorar, corações, etc. 

          Alguém o tinha atirado e com pontaria certeira, atingiu-me “em cheio” !

Tentei retira-lo mas já se tinha entranhado e não o conseguia já ver  à flor da pele. Entranhou-se, sei lá onde.

Tive que ir ao meu médico, expliquei-lhe tudo tim  tim por tim tim e pedi-lhe ajuda.
Viu, reviu, tentou localiza-lo  para o retirar mas em vão.

Por fim, lá se atreveu a dar um diagnóstico dizendo-me que não era nada de mau, não tinha perigo de maior, apenas preciso  ter muito cuidado.
Mas cuidado com quê, sôtor !
Mas, afinal, o que é isso, um virus, um veneno perigoso?
Não, é benigno e é apenas Amizade.
Amizade?  E tem a certeza que não pode daí vir algo pior, não poderá evoluir para algo mais sério?
Que não, que não, que é benigno mas …cuidado!

Perguntou-me se sinto algo de anormal, efeitos secundários, mesmo que leves.

Bom, aí fiquei atrapalhado. Faz-me sentir a boca seca, entende? 
Mas, boca seca, ...,  beba água, resolve.
Que nada, é boca seca como a dos passaritos ainda no ninho que abrem as boquitas á espera que algo as tape, á espera que venha outro bico aberto que as console.

Bom, não encontrou medicamento eficaz para os  meus males.
Mandou-me tomar duches. E que aponte o chuveiro para onde sinta que me relaxará mais. 

Mais perguntas e eu na mesma. Se o bicharouco, o tal coração vermelho e palpitante  apontado a mim, que me terá atingido, me causa dores de barriga, inchaços, ou coisas dessas. 
Desconforto ou necessidade de conforto na barriga, talvez, mas inchaços, que eu tenha sentido a ponto de ver mesmo, ainda não. 
Mas afinal a Amizade faz inchar? como ?
Que não, diz-me o médico,  que a Amizade só causa calor no coração, o peito a encher-se de sei lá o quê, … mas inchaços, pelo menos por agora, não.

E se inchar qualquer coisa, doutor, o que faço?

Duches , duches frios ou mornos que para calor já basta o tempo que faz e chuveiro apontado para as zonas carenciadas.

Ora esta !
Quem souber disto até vai pensar outras coisas, que ando a manter-me limpinho, limpinho, a tomar duches só para … sei lá o quê.

É que eu sei muito bem tratar de mim, olha o médico ignorante.

Estava eu já muito tranquilo,sossegado e a estabilizar. 

De súbito, não decúbito, de súbito,   entrou-me no telemóvel o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau, ou um Canguru de chapéu australiano, com os mesmos propósitos.

Vou ter que voltar ao meu médico.

Será que isto vai passar só com duches frios, sôtor ?

A ver vamos, como diz o cego.

O que vale é  que esta história é pura ficção, só para nos divertirmos.
Mas há leituras ou coisas que se escrevem que aquecem mais o coração, a mente e o espírito que todos os medicamentos que possam ser tomados ou prescritos.

Bom, vou mas é tomar um bom duche frio! 
Estou mesmo a precisar. 

Não sei nem faço ideia a quem este texto se destina nem, tão pouco, a quem irá parar. 
Mas, por não saber mesmo,  arrisco perguntar:  vou tomar duche, queres vir?

Carlos PM    -  (onde PM  doesn't means Prime Minister)

Sem comentários:

Enviar um comentário