sábado, 5 de março de 2022

PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS !

                                              PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS !

É só estupidez ou é desonestidade ?

Já não comento, para não complicar este texto, os aumentos do barril de petróleo.
Mas, por isso mesmo, é certo que os combustíveis estão e irao aumentar em Portugal e em practicamente todos os países, excepto os produtores de petróleo.
E, perante esta previsibilidade, a imprensa escrita e falada comenta, noticia e especula. Sobretudo, alarma que é o que mais gosta a maioria desta gente.

A seguiir chegam os comentários dos donos das empresas transportadoras e distribuidoras. Mas também, e foi quem agora lhe deu a sua voz, o preidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa.
Diz ele e dizem os jornalistas e donos de empresas que só há uma solução, apoios efectivos com fundos injectados nas empresas. Baixar os impostos sobre os combustíveis.
Entendo, concordo e sou solidário nas preocupações.
Mas, a questão não passa pelos impostos. Passa, sobretudo, por as distribuidoras de petróleo, gasolina, gasóleo, etc, abdicarem dos lucros super milionários a que se habituaram e venderem um pouco mais barato para não deitar para o charco essas empresas e para o desemprego os seus trabalhadores.
Falar só dos impostos sobre os combustíveis é patético. è estúpido pois significa que entendem que o Estado, ou o Governo pois apontam quase sempre as balas para o Governo, como se tenha um poço de dinheiro para distribuir, dar, gastar a torto e a direito.
Falam como se os impostos, inclusivé esses sobre os combustiveis, fossem para os Membros do Governo irem para almoçaras ou para meterem nos bolsos.
não, não são. São para NÓS. sim, para acudir à nossa saúde, aos bens e cuidados básicos, para tudo o que é socialmente necessário.
O presidente do ACP diz mesmo que é a altura de o Governo meter a mão na consciência e baixar os impostos sobre os combustiveis. Não, não é, Carlos Barbosa. è hora de o senhor, como responsável por uma prestigiadíssima associação cívica do sector automóvel, elevar a voz e fazer com que os seus amigos donos de empresas que nos vendem os combustiveis, se disporem a GANHAR UM POUCO MENOS ! A terem lucros milionários anuais, um pouco mais baixos ainda que sempre milionários. Os impostos não são para os governantes irem almoçar. São para fazer face, entre outras coisas, às necessidades do senhor, da sua Exma família, dos sócios do ACP e da população portuguesa em geral.
Pronto, resumi.
Contem que, comigo, as meias palavras e as ambiguidades não ficam nunca sem resposta.
Aqui a dei.

Carlos Pereira Martins(Cidadão português, de corpo inteiro)



Sem comentários:

Enviar um comentário