segunda-feira, 30 de março de 2020

O meu enorme, Grande, estimado e querido Tio Silvério!


Esta é uma rectificação ao que já antes publiquei.
E o erro é muito compreensível. Do meu lado paterno, estão, felizmente,  vivos, depois da partida de meu pai em Setembro último, o meu Tio João que completou já 100 anos, a minha Tia Lídia, Doroteia, freira, com 89 anos, e o Tio Silvério que vai fazer este ano 85.
O Tio Silvério leu por telefone o que escreveu. Mas à querida Tia Lídia, já lhe escapam palavras pelos cantos do véu! O ouvido já não é o que era!

Então, como o meu Tio Silvério, o grande capitão, durante muitos anos, do Académico de Viseu, faz versos e brinca com tudo o que entende que pode levar boa disposição aos outros, e hoje me leu  a versão correcta, cá fica.

Com um grande abraço para ele, para toda a família  em Viseu e para os nossos amigos espalhados um pouco por todo o lado.

"O terrível coronavirus quer acabar com o Mundo
Ataca velhos e novos, bem vestido ou vagabundo.
Traiçoeiro, temerário, ataca pela calada.
Aproveita-se da saliva ou da impressão da dedada.

Já morreram uns milhares
Mas mais alguns vão morrer.
Aproveita, FICA  EM  CASA
Só  assim  vamos  VENCER !


A Esperança nunca morre,
Lutaremos com determinação.
Ainda vamos ser mui felizes
Antes da entrada do Verão !  "

Fiquem bem. Cuidem-se.
Abraço rijo para o meu Tio Silvério.
Carlos PM

Silvério Martins - 84 anos
 Irmã Lídia Martins - 89 anos
João Martins - 100 anos



Sem comentários:

Enviar um comentário