terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Por respeito, tiremos o por amor que para mim pouco diz e ponhamos por GOSTAR, diz-me tudo.

 



Gosto de deambular ainda que seja já pela enesima vez, pelas ruas, recantos, beira rio e praça dos mais. de 100 países onde já estive, na maioria dos quais por mais de uma dezena de vezes.
E não dispenso dois cappuccinos acompanhados por um bom apfelstrudel quentinho com duas bolas de gelado de baunilha, mesmo no pino do inverno, primeiro, pela manhã nos cafés e pastelarias famosas de muitas dessas cidades, e à tarde.



Acho estranho mas aconteceu-me muitas vezes, também na China, Pequim, Chengdu, etc, e aí explicaram-me que seria por eu ser europeu e ser muito positivo utilizarem nos Cvs invocando que conhecem ou se dão com cidadãos com cargos na UE. Em Budapeste e noutros sítios, Senhoras de porte esbelto, das que na minha juventude só via nas revistas ou por vezes podia imaginar quando estava a sós comigo, Mulheres de capa de revista ou quase desenhadas minuciosamente para me provocar os sentidos, pedem-me para se fotografarem comigo ! Toronto, New York, Grand Cayman, Ketchiken Alaska, etc, etc.
E se vinha a mãe dizer-me que a filha, jovem de vinte ou trinta anos, dizer-me que ela gostaria de tirar uma foto comigo, a seguir é a mãe que se chega a mim, põe-me a mão a traçar-lhe a cintura e a filha faz o clique. confesso que nunca desgostei, bem pelo contrário.
Será a gozar com este cristiano de pequeno porte e que a única dívida que carrega consigo é a que nunca pagará essa sua dívida à beleza masculina, à altura, à formosura, ao porte atlético como o das espécies masculinas que por aqueles países deambulam e às promessas de maiores feitos pela conservação da espécie quando comparado com essas torres e musculosas criaturas da masculinidade dos países delas ?
Bom, mas que acontece, acontece. 
A razão, se estivesse acima do Porto, eu daria a resposta ! Mas não me interessa aqui para nada.
Ficam alguns apontamentos !

E, percorrendo todas estas fotos, que tenho muitas mais, carradas delas, uma em Rockfeller Center com uma moça tão linda, tão linda, que até hoje estou para entender, ainda que só superficialmente, a razão de me pedir duas fotos comigo, uma cá no alto, outra lá em baixo na pista de neve... uma loirinha, trinta anos, talvez irreal, talvez só pintado esculpida para ali me tentar, como as sereias. Era assim, não era, Belo, meu colega de liceu e ilustre neuro cirurgião. Tu, gozaste comigo meses a fio, agora não encontro as fotos!

Mas uma coisa é certa, casei imberbe, na véspera de fazer 21 anos, coisa que dura há 49 anos! Recordista nacional ou perto disso, nos tempos que correm!
Nunca por nunca faltei ao respeito, e pode dar-se à palavra a acepção que se queira, a minha mulher, à escolhida. Juro, é mesmo verdade.
Tive Secretárias portuguesas excelentes, a mais profissional e dedicada também se chamava Teresa, tenho cá uma queda para as Teresas, são todas Teresas!  
Muito se fala das senhoras secretárias, talvez haja razões, OU NÃO, acredito, tive duas francesas, uma polaca, algumas destas muito atrevidas mas sempre mantivemos o que agora politicamente se diz, o não pisar linhas vermelhas. Tenho, alguns dirão, a maioria, eu sei, o prejuízo comigo. Mas que é saboroso, me dá gratificação, se sou assim é porque quero e gosto. Respito, eu, não poderia ser diferente, acreditem. E não é por medo dos pecados, por razões religiosas ou por insegurança de "não ser capaz", muito longe disso ! Ahahah!!!!

É porque eu sou eu, sou mesmo assim.
O ou os desejos? Nem vale a pena falar disso. Nem ás paredes confesso, como era cantado, se algum dia trepei paredes ou quantas trepei ! Por respeito, tiremos o por amor que para mim pouco diz e ponhamos por GOSTAR, diz-me tudo.

Uma secretária francesa que tive despedia-se com um "bisou partout" ! E queria mesmo dizer beijinhos em todo o lado! era muito sabida, aprendi imenso com ela, da vida.

Bo, a "coisa" vai longa e será melhor deixar-vos com alguma documentação de encher o olho, em vez de tanta prosa.

Abreijos e portem-se como muito bem em consciência entendam.

Carlos Pereira Martins


























Filha
Mãe

Grécia, modelo, ensaio para capa de revista !











N.Y. - Rockefeller Center - A foto conjunta ficou no telemóvel da Loirinha! Uma pena !



Sem comentários:

Enviar um comentário