segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Camaradagens e outras aragens !


Le Tour de France  2020

Não viria a público com isto se  não tivesse na memória, de tempos passados, cenas muito semelhantes ou quase iguais  da mesma proveniência.

Gosto muito de ver ciclismo, na estrada, ao vivo, quando não tenho essa possibilidade, pela televisão, as grandes Voltas. Aí, com a vantagem de poder ver com pormenor as magnificas paisagens, monumentos tudo o que rodeia o ciclismo.

Esta manhã colei-me ao televisor, a um canal de desporto que transmite as etapas do "Tour"  desde o inicio.  Só a partir das 14 horas posso sintonizar a excelência, a qualidade dos comentários do João Pedro Mendonça e do Campeão Marco Chagas, no Canal 2.

E, de repente, fui sacudido pela aragem desconfortável de uma camaradagem de que não gosto e penso que não se faz.

Ver e ouvir num ou no outro destes dois canais é o verso e o reverso de uma medalha, o dia e a noite, o "feu vert e o feu rouge" se as expressões derem para melhor me fazer entender.

Estavam três profissionais, colegas, camaradas como dizem os militares e jornalistas a comentar a etapa de hoje, por  volta do fim da manhã. Ao contrário do outro canal da excelência, neste, o ambiente costuma ser  quase de  recreio de escola, muito descontraído e de picardias reciprocas.

Mas, a certa altura, um deles fazer uma afirmação/comentário  e lançar a pergunta para os outros dois colegas  "não é Olivier e fulano tal ? "  , deixar ouvir o silencio,  concluir alto e bom som "pois é, estão  distraídos !" e  anunciar  logo um intervalo,  não é bonito e não se faz, em meu entender.
Dou de antemão a possibilidade que não tenha sido maldade pura, só falta de sensibilidade.

Mas, logo que as 14  horas chegaram, mudei-me para a RTP 2 que o mesmo é dizer João Pedro e Marco Chagas.

CPM - adepto e consumidor de desporto velocipédico.


Sem comentários:

Enviar um comentário