terça-feira, 20 de outubro de 2020

A BARRACA - Encontros Imaginários, de Helder Mateus da Costa - 19.Outubro.2020

 Na noite passada, ali para os lados de Santos, numa conhecida Barraca, três Artistas ás ordens de um Magnifico Autor, concretizaram um parto que se revelou muito divertido, instrutivo mesmo para conhecedores  tidos por encartados.


As  figuras históricas foram JESUS CORREIA, Campeão do Mundo de Hoquei em patins e um dos Cinco Violinos  no futebol, interpretado pelo actor Sergio Moras, J AUGUSTO ROCHA  o viseeense  advogado de presos políticos e líder estudantil da AA Coimbra interptretado pelo médico ginecologista Francisco Paiva e AMILCAR CABRAL, líder  da independência da Guiné-Bissau, interpretado por Manuel Estevão.


Foi um parto fácil, temia-se pelo  tempo de borrasca que se tinha feito anunciar, o que levou mesmo o Autor a encomendar um ginecologista encartado, daqueles que extraem com facilidade as coisas seja de onde for. É tão competente que a amigos e inimigos ajuda sempre mesmo que da tia se trate !

Apareci nos entretantos, não fui a tempo de apanhar recordações  dos preliminares nem consegui a foto no momento ideal da paridela.

O texto era, como sempre, de muita qualidade o que me continua a perguntar cá para dentro  porque será que as “autoridades” culturais”   não lhe deitam definitivamente a mão e não o mostram no seu esplendor e magnitude   ao país.

A noite passada, a BARRACA  estava com  mais beleza, com um ar que se diria sorridente. Andei à procura das razões. Afinal, tudo me pareceu igual. E eis que encontrei uma foto  que aqui também incluo e poderá bem justificar o que digo. A repetir esta ajuda na arrumação dos espectadores, Amigo Helder !

Para memória futura, como é correcto agora dizer-se, ficam algumas provas que depois de um exames de condução à maneira irão transitar em julgado.
A partir desse momento,  que é requisito, poderão os promitentes Artistas fazer gáudio delas e mostrar aos netos e bisnetos, amigos e outros assim ditos.

Que o façam com satisfação e muita saúde, é o meu desejo.

Abraço rijo e beirão, não mexe, sorri, …só mais outra agora com flash e…já está!


Carlos Pereira Martins

(Consumidor de boa cultura, coleccionador de bons Amigos.  Tenho também uns poucos para a troca, posso ceder, acontece a todos)








Sem comentários:

Enviar um comentário